Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

MARANHÃO: Tenente-coronel Joanilson Gusmão é o novo comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal - MA



O 15º Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade de Bacabal está, desde a semana passada, sob o comando do tenente-coronel Joanilson Gusmão.

A passagem de comando foi feita em solenidade presidida pelo Coronel PM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis (Subcomandante Geral da PMMA). O Tenente-coronel Joanilson assumeem lugar do Tenente-coronel Rômulo.

Em suas palavras, o Subcomandante Geral da PMMA, coronel PM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, falou da importância da cooperação mútua, da proximidade da polícia militar com a comunidade, com as instituições: “Não é admissível vivermos isolados. Caminhar de mãos dadas com a sociedade é o principal elo para desenvolvermos um bom serviço para a sociedade maranhense. Eu então como Subcomandante Geral estarei 24 horas a disposição de todos os senhores para ajudar na resolução de qualquer problema, de qualquer ordem”, disse o Coronel PM Pedro Ribeiro, o que deixou a tropa muito contente em poder contar com o apoio do subcomandante Geral da PMMA, em qualquer tempo.

Em sua fala o Tenente-coronel Romulo, disse da satisfação em ter sido comandante do 15º BPM, onde agradeceu a todos os seus integrantes pela cooperação com o seu comando. Também enfatizou o empenho de todos quando conseguiu reduzir os índices criminais em toda a área do 15º BPM, principalmente nos crimes contra a vida. “Eu agradeço de coração a ajuda de cada um dos senhores para que estes índices fossem alcançados”, disse o Tenente-coronel Rômulo.

O Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho, aproveitou a oportunidade para se despedir do comando do CPAI-1.
Quem é o Tenente-coronel Joanilson Gusmão Mota
 
Tenente-coronel Joanilson Gusmão.

Joanilson Gusmão Mota é casada há 27 anos é pai de quatro filhos e nasceu na cidade de Codó – MA. Ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 14 de maio de 1990 e foi declarado a Aspirante Oficial PM em 18 de dezembro de 1997.

Possui os cursos: Curso de Formação de Sargentos PM (CFAP/1990); Curso de Formação de Oficiais (APMGD de1995 a 1997); Curso de Educação Ambiental (SEMA/BPFLO) em 1998; Levantamento Pericial em local de Acidente de Tráfego (BPTRAN/EGMA) em 2000; Curso de Técnicas de Abordagem (CFAP) em 2002; Capacitação de Multiplicadores de Prevenção ao uso de Drogas (AISC), em 2014; Curso de Identificação Visual de Veículo Automotor Nacional de Importado (AISP), em 2004; Curso de Liderança Comunitária (PMMA), em 2005; Curso de Policiamento Pluvial (PMMA), em 2006; Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (SENASP), EM 2007; Curso de Polícia de Repressão a Entorpecentes (AISC), em 2007; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais realizado na Academia Coronel Valterler/RN, em 2010; Bacharelato em Direito (CEUMA), de 2011 a 2015; Pós-graduação em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (UEMA), 2014/2015; Curso de Força Tática (COE/PMMA), em 2016.

(Fonte: Blog do Louremar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário