Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

MARANHÃO: Sema realiza segunda etapa do curso: Multiplicadores na Rota Quilombola



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, nos dias 3 a 5 de abril, a segunda edição do curso de "Multiplicadores Ambientais na Rota Quilombola", no município de Serrano/MA. O objetivo do curso, desenvolvido dentro da linha do Plano Mais IDH, foi sensibilizar a comunidade sobre a importância do desenvolvimento de práticas sustentáveis e, assim, formar possíveis multiplicadores em Educação Ambiental.

Foi escolhido um participante do curso anterior para replicar o conhecimento através de aulas e auxiliar na mobilização da comunidade em busca de soluções e cuidados com o meio ambiente. Durante todo o processo a equipe da SEMA acompanhou e deu as devidas orientações.

O curso foi realizado na Comunidade Quilombola Olho D"Água, onde representantes de 6 comunidades quilombolas do município tiveram acesso a aulas expositivas e atividades de campo. Os temas abordados foram: Resíduos Sólidos, Conservação de Recursos Hídricos, Unidades de Conservação e Políticas de Redução e Combate às Queimadas e Desmatamento.

Além de aulas teóricas, os participantes também tiveram a oportunidade de realizar uma visita a uma nascente do município que passa por sérias degradações.

Segundo a superintendente de Educação Ambiental Conceição Marques, "o curso de Multiplicadores Ambientais, dentro da proposta do Mais IDH, será ampliado durante o ano de 2018, contemplando outros municípios do Estado".

Mais IDH

O Governo do Estado do Maranhão tem realizado diversas ações por meio do Plano Mais IDH  com o objetivo de melhorar os indicadores sociais nas regiões atendidas com a realização de ações planejadas que consideram as demandas mais urgentes da população.

Dentro das ações de sustentabilidade da SEMA inseridas no Plano estão: incentivo à consciência da população em relação aos cuidados com o meio ambiente para preservação e conservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida da população por meio de práticas sustentáveis.

Assessória de comunicação
Jornalista Paula Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário