quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

MARANHÃO : Na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão ,bloco da saúde realiza campanha de prevenção às DST’s/AIDS no carnaval


PALESTRAS NO CENTRO DE ENSINO NAZARÉ RAMOS

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) colocou o bloco na avenida e iniciou nesta quarta-feira (07/02), a campanha “Brinque o carnaval, mas não brinque com sua saúde”. A campanha é voltada ao período do carnaval, e reforça que a prevenção é a melhor arma para combater a infecção por doenças sexuais e HIV/AIDS.



Uma das estratégias adotada pela equipe são as palestras e conversas sobre DST's/AIDS em todas as escolas do município, assim como, em toda a rede municipal de saúde. Além de palestras, nas ações serão distribuídos preservativos e serão também realizados testes rápidos de HIV e outras DST´s.




A iniciativa, que conta com o empenho pessoal da secretária de saúde do município. Dra. Socorro Raposo, e da coordenadora da atenção básica, enfermeira Valdeilda, tem ainda a participação de vários profissionais de saúde.



Durante os quatro dias de folia na Praça da bandeira, a Secretaria Municipal de Saúde terá uma barraca exclusiva com vários profissionais de realizando trabalho de prevenção, conscientização e distribuição de preservativos, Além de uma ambulância em torno do circuito.

EM TEMPO: Prefeitura realiza entrega de 2 mil abadás aos blocos carnavalescos do município


A prefeitura municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, se reuniu na tarde de quarta-feira (07), com representantes dos blocos carnavalescos que participarão do circuito 2018. Na ocasião foi realizada a entrega de cerca de 2.000 abadás.

Participaram do evento, a primeira-dama do município Dra. Socorro Fernandes, a secretária municipal de cultura, Marilene Jerônimo, o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Oliveira, o assessor especial de Governo, Biné carvalho, o vereador Neto Cohabinha, e representantes dos blocos.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário