Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MARANHÃO: Candidatos que morreram no TAF da PMMA tinham atestados médicos


Os dois candidatos que morreram após o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) estavam liberados por médicos para realizar as aprovas.

Daniele Nunes, que morreu no início da semana passada (reveja) e Marcone Cordeiro, que morreu ontem  apresentaram atestados que os declaravam aptos a participar do TAF.





O atestado de Daniele Nunes foi emitido no dia 24 de janeiro, e assinado pelo médico Alexandre Nascimento, na Unidade Básica de Saúde Dr. José Abreu Silva, em Barra do Corda.

Já o documento apresentado por Marcone Cordeiro tem data de 23 de janeiro, e foi assinado por Adelson de Souza Lopes, da Quality Multisserviços de Saúde.

Em nota, a entidade organizadora do concurso, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) declarou que o TAF é acompanhado por médicos e enfermeiros e que o rigor das provas desse concurso, especificamente, é menor que o de outros do mesmo tipo.

“Os testes físicos são sempre acompanhados de médicos e enfermeiros, além de uma ambulância equipada com mini UTI móvel e outros recursos de urgência e emergência, para atendimento médico imediato, inclusive equipamento desfibrilador e balões de oxigênio. O teste físico da PM-MA tem rigor menor do que os realizados em outros certames da mesma natureza, e que a fase visa, tão somente, assegurar que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as atribuições do cargo”.


(Fonte : Blog do Gilberto Léda)

EM TEMPO: Outra pessoa passa mal no TAF da PMMA e está na UTI do Carlos Macieira


O dentista Paulo Emílio de Melo R Costa, de 28 anos, passou mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) da Polícia Militar do Maranhão.

Ele foi levado às pressas para UPA das proximidades de onde estava ocorrendo o TAF. O fato ocorreu na tarde de ontem (03), em São Luís.

Aprovado no concurso da PM, Paulo Emilio foi transferido da UPA para o Hospitsl Carlos Macieira e permanece internado em estado grave na UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário