Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

MARANHÃO : 5ª Ciretran de Bacabal inaugura pista de prova prática para motociclistas



A 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Bacabal, passou a realizar os exames práticos da categoria A (motocicleta), na sede da Ciretran, no bairro da Areia. O espaço foi reformado e passou por uma série de melhorias para oferecer mais segurança e comodidade durante a avaliação dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condução de motocicletas.

Antes, as provas práticas para os motociclistas eram realizadas em diversos pontos da cidade. A 5ª Ciretran realiza em média 25 exames práticos por dia,  na categoria A, atendendo também, às demandas de outros municípios. Os exames das categorias B, C, D e E, continuam com o teste de percurso sendo feito nas ruas, como estabelece a Resolução 169/2005, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Larissa Abdalla, uma das prioridades do Órgão é sempre a prestação de serviço de qualidade para a população.

“A pista própria na sede da Ciretran melhora o processo de formação dos condutores em Bacabal, e dos municípios vizinhos, dentro do padrão exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trazendo mais condições de conforto para o examinador e também para o candidato que estará realizando o percurso”, explicou Larissa.

Larissa Abdalla também destacou o projeto de estruturação de toda a Ciretran. “Uma série de melhorias estão sendo providenciadas para atender a população de Bacabal com qualidade. Estamos trabalhando para concluir a reforma do prédio da Ciretran, com foco no conforto do público e funcionários”, destacou a Diretora.

A chefe da Ciretran, Danielle Miranda, afirma que a nova pista de provas práticas vai garantir segurança aos candidatos. “A Ciretran está dando um grande passo com essa conquista. O processo de avaliação a partir de agora será mais ágil e seguro. Antes, muitos exames precisavam ser adiados, por que os locais às vezes não estavam disponíveis. Hoje conseguimos realizar a avaliação com todos os candidatos marcados sem nenhum problema”, disse a Danielle Miranda.

(Fonte: DETRAN - MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário