Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

MARANHÃO : Prorrogado o prazo para inscrições na IV Corrida e I Corridinha Defensoria para Todos


Foi prorrogado o prazo para efetuar inscrição na IV Corrida e I Corridinha Defensoria para Todos, que serão realizadas no dia 10, domingo, pela Associação dos Defensores Públicos Estaduais do Maranhão (Adpema), em São Luís. Os interessados em participar do evento, que conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), têm até o próximo dia 6, quarta-feira, para fazer sua inscrição pelo site www.jpsport.com.br A taxa de inscrição é de R$ 50 para adultos e R$30 para crianças. Maiores de 60 anos recebem desconto de 50%. As vagas são limitadas.

Também beneficiada pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a Corrida deste ano terá concentração, largada e chegada no Espigão Costeiro da Península da Ponta da D’Areia. Pela primeira vez, o local, considerado um dos mais belos cartões postais da cidade, onde fica o recém-restaurado Forte de Santo Antônio, receberá evento esportivo dessa natureza. Para tanto, com o apoio também da Prefeitura de São Luís e de vários patrocinadores, uma grande estrutura está sendo mobilizada, na perspectiva de garantir segurança à prova e entretenimento de qualidade aos participantes.

A prova – Com largada às 7h da manhã, a IV Corrida Defensoria para Todos será disputada exclusivamente na modalidade 5 km individual, feminino ou masculino, devendo cada atleta percorrer toda a distância especificada. Pessoas com deficiência também poderão participar do certame, que contará com uma categoria especial, assim como a de defensores públicos e servidores da DPE, a exemplo das edições anteriores. Ao longo do percurso haverá postos de abastecimento/hidratação adequadamente montados pela organização.

Outra novidade desta edição é a I Corridinha Defensoria para Todos, cuja largada será às 8h30. Crianças de 1 ano e meio até 12 anos poderão integrar a prova, correndo em percursos que giram entre 50m a 300m, de acordo com a faixa etária. Além do estímulo a práticas esportivas e o desenvolvimento de hábitos saudáveis nas gerações menores, a categoria especial busca também uma maior integração social entre pais, responsáveis e atletas mirins.

“Esta é uma corrida que se diferencia das demais por vários fatores. Mesmo tendo como objetivo principal publicizar os serviços ofertados e a importância das atividades institucionais da Defensoria, pretendemos, ainda, desenvolver desde a tenra idade o gosto pelas atividades físicas e qualidade de vida, contribuindo para a formação do caráter desse pequeno cidadão. Trata-se de um evento para a família, onde todos poderão participar”, destacou o presidente da Adpema, Murilo Guazzelli, que espera reunir no evento mais de mil pessoas.

Entrega dos kits e premiação – Segundo a programação, os kits deverão ser entregues nos dias 8 e 9 de dezembro, em local a ser divulgado posteriormente. Quanto à premiação, todos os participantes regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada, receberão medalhas de participação. No caso dos atletas classificados de 1º a 3º lugar, feminino e masculino, em todas as três categorias e faixas etárias, serão agraciados com troféus e medalhões.

Não haverá premiação para os atletas mirins inscritos na I Corridinha Defensoria para Todos, sendo que as crianças que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação ao final da prova.  

Socorro Boaes

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário