Páginas

sábado, 14 de outubro de 2017

MARANHÃO : CEMAR! Mais três municípios maranhenses recebem oficina Trilhas e Tons a partir de segunda-feira (16)


A caravana musical de Trilhas e Tons não para. O projeto, patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, chega a mais três cidades do estado a partir de segunda-feira que vem (16).

Em Montes Altos a oficina de teoria musical aplicada à música popular acontece de 16 a 20 de outubro, sempre às tardes – a carga horária é de 20 horas aula e os participantes que concluírem a formação recebem certificação ao final da oficina. Interessados/as em se inscrever devem procurar Abrão, pelo telefone (99) 98406-7177.

Na sequência, os músicos Nosly (instrutor), Wilson Zara (coordenador), Mauro Izzy e Moisés Profeta (assistentes) seguem para Colinas, onde a oficina acontece entre os dias 23 a 27 de outubro. Para se inscrever, interessados/as devem fazer contato com Luis Tet, pelo telefone (99) 98138-4708.



Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, é a vez de São Bento receber a atividade. Antonio Cesar é o produtor local da oficina e interessados/as em participar devem procurá-lo pelo telefone (98) 98747-4648 para fazer sua inscrição.

Ao final de cada oficina, os músicos, junto a cursistas, realizam um show gratuito e aberto ao público em geral das cidades por onde passam. Ao final desta quarta etapa do projeto, a oficina Trilhas e Tons terá superado a marca de 40 municípios maranhenses a receber a atividade, que tem contribuído para a difusão de conhecimentos teóricos, consolidando a formação de instrumentistas que já atuam na prática.



“A gente já teve notícia de pessoas que passaram pela oficina e na sequência foram aprovados no vestibular para música. Eles retornam para a gente com um carinho enorme. É muito gratificante você saber que o seu trabalho está dando frutos, além de eu aprender bastante nessa troca que é o ambiente da formação”, destaca o músico Nosly, instrutor da oficina Trilhas e Tons.

As inscrições são gratuitas, bem como o material didático utilizado durante os cinco dias de oficina.

(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário