Páginas

domingo, 29 de outubro de 2017

BACABAL – MA: Faces da Política na Terra de Raimundo Sérgio


Confundiram, mentiram, aplaudiram, comemoraram, esfriaram.
Dois lados, ninguém ao lado do povo.

A população segue seu ritmo, de um ou de outro lado. Coitado do homem massacrado, espoliado pela política dos políticos e seus lados que negam o lado do povo.

Enquanto isso: mata-se nos bares, morre-se nos hospitais; salários continuam atrasados, renda não é prioridade; insegurança no banco da praça e no pátio da escola; bem estar não é social, os coletivos andam sozinhos; verba de contingência nega um auxílio, as fotos estampam doações particulares; trata Gymento para o câncer só na propaganda do outubro rosa, vem aí o novembro azul, nenhum tomógrafo (?); Idoso abandonado, mas há festas para idosos; água é privilégio de poucos, e o rio agoniza em dejetos e poluição; o dinheiro público muda o curso das penas, apenados da vida catam lixo nos bolsões da pobreza distante dos olhos; ambiente poluído, seco, destruído, em minutos começam as queimadas; nos senadinhos a política em pauta, na pauta do dia: deixa o "home" trabalhar,  ele rouba, mas faz... Até quando a minha memória remota suportará a dor da memória recente?


Se o executivo luta pra se manter, o legislativo nega sua função.

MÁXIMA: Só o povo organizado, em militância e formação política pode mudar esse quadro de degradação social, da inatividade econômica, da falta de ética, da má política, da inversão de valores, da negação do e da moral.

O caminho da militância e da formação política pode nos levar a urgente e necessária boa administração pública. Vem fazer parte desse movimento que descruza os braços.


(Profa. Liduina Tavares - ex-vereadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário