Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MARANHÃO : Policia Militar e Secretaria Ação social realizam festa de encerramento do projeto “Ferias Sem Drogas” em Bacabal – MA


Na tarde desta quinta - feira (03), estiveram reunidos (as), no Centro de Convivência Social - CCS, Instrutores Sargento Brito e Leinha , Coordenadoras e Alunos do Projeto Férias sem Drogas, além, é claro, da secretária de Assistência Social do município, Fábia Braga.



Foram duas semanas de "Férias sem Drogas", diferente das férias convencionais, e com o propósito de um novo aprendizado. Numa sala, parecida com a sala lá da escola, com instrutores (as), coordenadores (as) e colegas, como na escola, lhes ensinaram a tocar flauta, ouviram, músicas, cantaram, fizeram paródias, ouviram estórias, fizeram amizades e certamente ficaram com saudades quando terminou. E finalmente, a entrega dos certificados.



Numa comunidade em situação de risco, quando o assunto é a droga, onde o envolvimento com as drogas não precisa de um aprendizado, porque vem de forma gratuita, e o não envolvimento, ou distanciamento, ao contrário, precisa de orientação, é preciso que órgãos do governo se mobilizem para ocupar os momentos disponíveis dessas crianças. 






E o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que é o resultado da transformação de alguns programas sociais do governo federal, toma a iniciativa. E em Bacaba/MA, o prefeito Zé Vieira, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, está buscando cuidar disso.



Esse projeto é uma parceria do Ten Cel Eurico Alves comandante do  15º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão e de Fabia Braga secretaria de Ação Social de Bacabal, com o apoio da prefeitura Municipal de Bacabal.

(Fonte e Fotos: Blog do Jeremias Fotografo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário