Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

BACABAL – MA: VEREADOR VENÂNCIO DO PEIXE DENUNCIA PREFEITURA DE BACABAL POR MONTAGEM DE UM NOVO LIXÃO NO BAIRRO TRIZIDELA



O vereador Venâncio do Peixe (PDT) usará a tribuna da câmara municipal de Bacabal, durante os trabalhos de reabertura das sessões do poder legislativo no dia de amanhã, quarta-feira, 02, para denunciar a secretaria de obras e saneamento, a secretaria de meio ambiente e a própria prefeitura do município pela abertura, construção e montagem de mais um lixão na cidade, agora no bairro Trizidela, nas proximidades da BR-316.



No local foi jogado todo o lixo produzido durante os três dias que durou a micareta Bacabal Folia, evento tradicional e de grande porte, que reúne milhares de pessoas anualmente neste período do ano.
  


A abertura do novo lixão causou grandes problemas para a comunidade do bairro Trizidela, principalmente porque os homens da prefeitura colocaram jogo no material que foi descartado indevidamente, e essa queimada proposital quase provoca um incêndio na casa da senhora Ana Silva, na Rua Esna Araújo, sendo obrigada a intervenção do corpo de bombeiros para evitar maiores danos e prejuízos.



O fogo também provocou grandes transtornos durante a noite de ontem, em razão da fumaça e mal cheiro que provocou e, que foi obrigatoriamente inalado pelos moradores de todo o bairro.

Até o ano passado todo material produzido durante os dias em que se realiza a micareta era trabalho, via secretaria de meio ambiente, por recicladores cadastrados pela prefeitura de Bacabal. Este ano esse processo não foi colocado em prática.



O local, a lateral da BR-316, já foi usado como lixão durante muitos anos, lembra Venâncio, e foi o próprio atual prefeito José Vieira que resolveu o problema ainda durante a sua primeira gestão.

Venâncio oficializará a denúncia fazendo tramitar uma proposição solicitando a imediata retirada de todo o lixo depositado no local com a sua consequente recuperação, para evitar que o mesmo sofra processo de grave degradação.


 (Fonte Blog do Abel Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário