Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FRUSTRAÇÃO PARA TORCIDA DO BEC: FMF cancela o Campeonato Maranhense Série-B 2016


BACABAL – Depois de tanto esforço por parte da nova diretoria do Bacabal Esporte Clube em colocar o time apto a disputa da série B do Maranhense 2016, veio a portaria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgando o cancelamento da competição. Onde na qual a equipe nem inscrita estava, detalhe a diretoria dava como certa essa inscrição.(RELEMBRE AQUI)Assim frustrando alguns torcedores que tinha uma esperança de ver o Leão do Mearim em campo.


A torcida estava empolgada, com o início dos treinamentos, chegando a ter esperança que veriam o BEC em ação novamente. Aconteceram vários desencontros de informações por parte da nova diretoria a respeito da inscrição da equipe do Bacabal na competição, infelizmente não foi como o esperado, assim frustrando os torcedores bacabalense que sonhava com o acesso a série A do campeonato maranhense.





Até o momento nenhum membro da diretoria do Bacabal Esporte Clube se pronunciou sobre o assunto, a verdade mesmo é que foi uma simples ilusão, na qual decepcionou os amantes do futebol bacabalense e deixou futebol profissional da cidade de LUTO.


A (FMF) Federação Maranhense de Futebol, lançou comunicado na tarde desta terça-feira (13), em seu site, confirmando que o Campeonato Maranhense da Série B de 2016 não irá acontecer, porque dois clubes não conseguiram preencher os requisitos necessários, de acordo com as normais gerais para a disputa do Acesso à divisão de Elite do Estadual profissional.

O que chama à atenção é que a entidade, só realiza duas competições no futebol profissional em seu calendário: a Série A, que é a primeira divisão e a Série B, que se trata de um torneio de Acesso, geralmente com 4 e raramente com 6 equipes. E, agora não teremos mais a “Segundinha”, contudo, a FMF anuncia um seletivo entre duas equipes: Pinheiro Atlético Clube – PAC e o Americano, que já foi de Bacabal, mas há muito tempo é ‘itinerante’ para uma equipe subir no ano que vem.


Portaria na integra da FMF

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através de portaria publicada na tarde desta terça-feira (13), divulgou o cancelamento do Campeonato Maranhense da Série B 2016, que valeria acesso ao Estadual da Série A de 2017.

A competição estava prevista para começar no final do mês de setembro, com a participação de quatro equipes, sendo duas do interior (Sabiá, de Caxias e o Pinheiro Atlético Clube, de Pinheiro) e duas da capital (Boa Vontade e Americano).

O cancelamento foi motivado pela desistência do Sabiá, e o Boa Vontade não ter atendido aos novos requisitos do Estatuto de Defesa do Torcedor, mesmo após a extensão do prazo para a apresentação da regularidade fiscal de FGTS e de quitação de contrato de trabalho e imagem de atletas.

Essas circunstâncias tornam impossibilitada a realização do campeonato, uma vez que as competições oficiais ligadas à CBF não podem ser disputadas com menos de quatro equipes.

Desta feita, a FMF torna sem efeito o Regulamento Específico da competição, divulgada há mais de um mês, juntamente com a tabela.

Na mesma portaria, a FMF determina que será realizado um seletivo entre Americano e Pinheiro, valendo o acesso de uma das duas equipes para o Estadual da Série A, de 2017.


O seletivo acontecerá com a realização de duas partidas, em sistema de ida e volta. A primeira será no dia 09/10 (domingo) e outra no dia 16/10 (domingo). O sorteio dos mandos de campo acontecerá nesta semana, na Sede da Federação, localizada na Rua do Alecrim, Centro de São Luís.

PATROCINADORA OFICIAL E FORNECEDORA DO CLUBE (CARISMA MALHARIA) ATRAVÉS DO EMPRESARIO JEAN CARLOS TORCEDOR DO BACABAL ESPORTE CLUBE, DESABAFA:


“A minha frustração é a frustração de todo torcedor que Ama o Bacabal EC, Foi gerada uma expectativa enorme em torno dessa possível disputa do BEC na segunda divisão, coisa que NUNCA foi confirmada pela FMF, a grande decepção nossa como torcedor é maior do que a decepção de Fornecedor do material esportivo, todos sabem do apoio incondicional que a Malharia Carisma (Carisma Esportes), deu ao clube, a torcida Bacabalense é fiel e fanática por seu time, vi o empenho da diretoria mas infelizmente não foi o suficiente, Os empresários de Bacabal não dão ou não deram o devido apoio, os políticos da mesma forma, temos grandes personalidades na política da cidade e do estado que poderiam dar sua contribuição mas não o fizeram e mais uma vez a frustração impera sobre nossa torcida, só nos resta lamentar.”

Um comentário:

  1. Conheço o Jean a pouco tempo mas vi o empenho dele em relação ao time do BEC, infelizmente uma andorinha só não faz verão e o bacabal mais uma vez fica em segundo plano para as altoridades da cidade... o jeito é se conformar.

    ResponderExcluir